quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Como evitar estrias na gravidez

Um dos meus maiores medos, assim que descobri estar grávida, era ficar com a barriga lotada de estrias, uma vez que esse era um dos únicos lugares do meu corpo que não foi afetado pelas inúmeras estrias adquiridas na minha adolescência...Pois bem, segundo as orientações da dermato que consultei e que segui a risca, o segredo para evitar as estrias consistia em:

Evitando estrias na gravidez

  1. Ter uma boa genética
  2. Controlar o peso na gravidez
  3. Beber muita água
  4. Usar muito creme (eu usei o Luciara - meio caro, diga-se de passagem, em torno de R$80 aqui em Porto Alegre, mas valeu cada centavo)

evitando estrias na gravidez

Apesar de ter uma tendência absurda para ter estrias e ter sido obrigada a fazer repouso das 18 às 34 semanas de gestação (leia-se ficar sentada/deitada o dia inteiro, devido ao colo curto), consegui engordar apenas 11 kg e, bebendo muita água e usando muito creme, não tive uma estria sequer!

Segue uma foto da minha barriga (sem filtro) uma semana antes do parto como prova :)

evitando estrias na gravidez

Não é fácil, mas é possível sim ficar longe das temidas estrias na gravidez!
Beijo,
Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário