terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cor dos olhos do bebê

A cor dos olhinhos do bebê depende do melanócito, que é a célula responsável por produzir a melanina. A maioria dos bebês nasce com os olhos azuis ou acinzentados porque o melanócito não foi exposto à luz, e portanto, não foi estimulado a produzir melanina. 

A produção deste pigmento, após o nascimento, é que vai determinar a cor do olhinho do nenê! (Fonte: http://www.bolsademulher.com/bebe/0-a-1-ano/materia/ate-quando-os-olhos-e-o-cabelo-do-bebe-mudam)

Importante ressaltar que os bebês que já nascem com os olhos pretos ou castanhos continuarão com esta cor...

Bom, aqui em casa eu tenho os olhos castanhos escuros e o marido, castanhos claros esverdeados.

Evolução da cor dos olhos do bebê

Meu pai tem olhos azuis e a vó do marido, verdes. Vejamos a evolução da cor dos olhos do Davi
cor dos olhinhos do bebê
Com alguns dias de nascido...


cor dos olhinhos do bebê
Com 4 meses...


cor dos olhinhos do bebê
Com 8 meses!
Por indicação do pediatra, com 6 meses o levei numa oftalmo para fazer o acompanhamento da formação do globo ocular... Ela me garantiu que a cor do olho dele continuaria claro... Agora só não sei ainda se são azuis ou verdes, dependendo da luz a cor varia bastante! Já ouvi casos de bebês que só definiram a cor após o um aninho, mas tanto a oftalmo, quanto a minha obstetra afirmaram que a cor fixa com 6 meses!

Atualização: Atualmente o Davi já tem 1 ano e 2 meses e os olhos dele continuam claros, alternando entre azuis e verdes! Não sei especificar a cor ainda, mas acho que o verde tem predominado... Segue uma foto tirada nessa semana para vocês tirarem suas próprias conclusões  :)
Cor dos olhinhos do bebê
Com 1 ano e 2 meses!


Beijinhos,
Elis




9 comentários:

  1. De que cor ficaram os olhos do davi?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Atualmente ele tem 1 ano e dois meses e os olhos vêm alternando entre azuis e verdes, mas o verde tem predominado um pouco! Atualizei o post com uma foto dessa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de saber se até o quarto mes olhos ficaram escuros como o da primeira foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stella! Os olhos permaneceram mais escuros até o segundo mês do Davi...Depois foram clareando! Atualmente (1a4m) estão verdes!

      Excluir
    2. Minha filha está com dois meses e quando ela nasceu os olhos eram escuro como do seu bebê, ainda estão escuros, e estou super curiosa para saber de vai clarear, pois eu tenho olhos verde escuro, do meu esposo é verde bem claro e toda nossa família são loiros e tem olhos claros, exceto meu pai. Sempre achamos que a Laura iria nasceu loirinha e sem cabelo rsrs, mas ela nasceu cabeluda e com olhos e cabelos escuros. Não que isso faça diferença no amor que sentimos é claro, mas só por curiosidade mesmo. Obrigada por responder.

      Excluir
    3. Minha filha está com dois meses e quando ela nasceu os olhos eram escuro como do seu bebê, ainda estão escuros, e estou super curiosa para saber de vai clarear, pois eu tenho olhos verde escuro, do meu esposo é verde bem claro e toda nossa família são loiros e tem olhos claros, exceto meu pai. Sempre achamos que a Laura iria nasceu loirinha e sem cabelo rsrs, mas ela nasceu cabeluda e com olhos e cabelos escuros. Não que isso faça diferença no amor que sentimos é claro, mas só por curiosidade mesmo. Obrigada por responder.

      Excluir
    4. Olha, acho que com 2 meses ainda é mto cedo para saber com que cor irão ficar os olhinhos dela...Quanto ao cabelo, o Davi nasceu com qse nada e até agora ainda tem pouco...Mas tenho uma amiga que o bebê nasceu com uma baita cabeleira preta e com 1 aninho ficou loiro! O primo do meu marido foi o contrário, era loiro e com uns 3 anos foi escurecendo o cabelo...Então pode ser que sua bebê mude ainda e siga a tendência da família! Beijos

      Excluir
  4. Os rajados marrons surgiram com que mes? Os olhos do seu filho são lindos!!
    Eu tenho olho verde claro meu marido castanho claro. Todos na minha família são claros mas na dele só o pai que e mel
    Minha filha tem 2 meses na claridade eles ficam bem claros mas apareceu uns rajados marron.

    Parabens os olhos do seu filho e muito diferente e lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma situação muito similar a sua !! RS
      Como estão os olhinhos da sua filha hj ?

      Excluir