terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O que pedir no chá de fraldas?

Para uma mãe de primeira viagem, como eu, é muito difícil saber o que pedir num chá de fraldas, porque a gente até imagina, mas nunca tem 100% de certeza do que realmente vai ser mais útil pedir de presente...Eu lembro que na época pedi dicas para amigas que já tiveram filhos e acabei me ferrando, porque o que é útil para uma, pode não ser para outra, mas enfim...

O que pedir no chá de fraldas


Na minha opinião não vale a pena pedir roupas ou artigos caros, como bebê conforto, cadeirinha de papa, etc. Quanto às roupas, a chance de se ganhar coisas cafonas e desconfortáveis é de 99%, e depois ter que correr atrás de trocas na reta final da gravidez é uma tarefa bem desgastante. Os itens caros normalmente quem se propõe a dar são os avós, dindos, amigos especiais, acho até meio chato pedir isso em chá de fraldas, mas cada um, cada um, né!

Eu pedi apenas fraldas e itens de higiene, mas se eu tiver outro bebê e resolver fazer chá novamente, cortaria os itens de higiene. Ganhei muitossss sabonetes em barra, mas só uso sabonete líquido no Davi, pela praticidade e higiene (no fim eu que estou usando os sabonetes!).

Que tamanho de fraldas pedir?


Quem optar por pedir apenas fraldas, minha dica é não pedir tamanho RN e P! O bebê só usa RN por um mês ou um pouco mais (salvo os prematurinhos, né! O meu é exceção, porque nasceu com peso bom e ganhou peso muito rápido) e P normalmente vai até 6 kg, sendo usada por pouco tempo também! O ideal é pedir M e G. Até XG vale a pena se o bebê tem previsão de nascer gordinho (acima de 3,5 kg). O Davi nasceria com quase 4kg se viesse no tempo certo e agora, com 10 meses, já tem quase 12 kg e usa XG!

Em relação a marcas, eu gosto bastante da Turma da Mônica (pacote azul) para o dia e Pampers Total Confort (pacote verde) para a noite, Todos os tipos de Pampers são ótimos, mas o preço é mais salgado. Turma da Mônica tem preço mais acessível, então optei por pedir esses dois tipos pra não pesar no bolso de ninguém. A pessoa opta pelo mais caro ou pelo mais em conta! Lembre-se que mesmo especificando marca de fralda no convite, sempre tem aquela pessoa que se faz de louca e dá a marca que quiser!

Ah, acho válido pedir toalha, pano de boca, lençol, essas coisinhas...Mas aí corre o risco de ganhar muitos desses itens e não ganhar quase nada de fralda que é o que mais se usa e se gasta $! Eu ganhei fraldas que duraram até os 7 meses do Davi e isso que fiz festa pequena com poucas convidadas!

Então, insisto, peça muita fralda!!!
Beijocas,
Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário