quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sintomas de gravidez

Quando eu estava tentando engravidar, a ansiedade era tanta, que bastava um dia de atraso menstrual para que eu corresse para pesquisar na internet quais seriam os possíveis sintomas de gravidez que eu sentiria... Lendo relatos de diversas pessoas, cheguei à conclusão de que os sintomas eram muito semelhantes aos da própria menstruação quando está para chegar: cólicas, dor de cabeça, inchaço, dor nos seios, etc. Ainda, há muita confusão entre o início da menstruação e a nidação (fixação do óvulo fecundado no útero, que pode acarretar, em alguns casos, um pequeno sangramento). 

teste de gravidez

No meu caso, eu não senti absolutamente nenhum sintoma diferente, não tive dor de cabeça, dor nos seios, inchaço, sangramento, nada. Mas uma situação me deu a certeza absoluta que eu tinha engravidado: eu estava acompanhando meu período fértil através de um desses calendários menstruais disponíveis na internet (eu utilizei o da Intimus), meu último dia fértil foi numa segunda-feira e na madrugada de sábado para domingo tive uma cólica muito forte, como nunca tinha sentido na vida, que durou alguns minutos. Tive a certeza absoluta que só poderia ser gravidez. Mais tarde até comentei com a minha GO sobre isso e ela me falou que possivelmente tivesse sido a tal nidação (que no meu caso foi sem sagramento!).

Com dois ou três dias de atraso menstrual, comprei um teste de farmácia (Confirme em tiras) e fiz. Esperei o tempo sugerido na embalagem e o resultado foi negativo. Depois de mais de meia hora fui olhar a tirinha dentro do lixo (porque mesmo com o negativo eu ainda tinha esperanças), e a segunda lista vermelha estava lá! Quase tive um treco! Comprei mais três testes, um fiz no mesmo dia e a segunda lista apareceu bem fraquinha. Na manhã do dia seguinte repeti o teste e aí a lista apareceu bem forte, como se vê na foto acima, que eu tirei para mandar para o marido pelo what's up! No dia seguinte fiz o exame de sangue e estava confirmado: tempo estimado de aproximadamente 5 semanas de gestação!

Além desta cólica não tive mais nenhum outro sintoma, só fui sentir enjoôs com 9 semanas de gestação, mas foi só isso mesmo!

Minha dica é segurar a ansiedade e esperar pelo menos uma semana de atraso menstrual para fazer o teste de farmácia, pois podem acontecer falsos negativos, assim como aconteceu comigo!
Beijinhos,
Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário