terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cor dos olhos do bebê

A cor dos olhinhos do bebê depende do melanócito, que é a célula responsável por produzir a melanina. A maioria dos bebês nasce com os olhos azuis ou acinzentados porque o melanócito não foi exposto à luz, e portanto, não foi estimulado a produzir melanina. 

A produção deste pigmento, após o nascimento, é que vai determinar a cor do olhinho do nenê! (Fonte: http://www.bolsademulher.com/bebe/0-a-1-ano/materia/ate-quando-os-olhos-e-o-cabelo-do-bebe-mudam)

Importante ressaltar que os bebês que já nascem com os olhos pretos ou castanhos continuarão com esta cor...

Bom, aqui em casa eu tenho os olhos castanhos escuros e o marido, castanhos claros esverdeados.

Evolução da cor dos olhos do bebê

Meu pai tem olhos azuis e a vó do marido, verdes. Vejamos a evolução da cor dos olhos do Davi
cor dos olhinhos do bebê
Com alguns dias de nascido...


cor dos olhinhos do bebê
Com 4 meses...


cor dos olhinhos do bebê
Com 8 meses!
Por indicação do pediatra, com 6 meses o levei numa oftalmo para fazer o acompanhamento da formação do globo ocular... Ela me garantiu que a cor do olho dele continuaria claro... Agora só não sei ainda se são azuis ou verdes, dependendo da luz a cor varia bastante! Já ouvi casos de bebês que só definiram a cor após o um aninho, mas tanto a oftalmo, quanto a minha obstetra afirmaram que a cor fixa com 6 meses!

Atualização: Atualmente o Davi já tem 1 ano e 2 meses e os olhos dele continuam claros, alternando entre azuis e verdes! Não sei especificar a cor ainda, mas acho que o verde tem predominado... Segue uma foto tirada nessa semana para vocês tirarem suas próprias conclusões  :)
Cor dos olhinhos do bebê
Com 1 ano e 2 meses!


Beijinhos,
Elis




7 comentários:

  1. De que cor ficaram os olhos do davi?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Atualmente ele tem 1 ano e dois meses e os olhos vêm alternando entre azuis e verdes, mas o verde tem predominado um pouco! Atualizei o post com uma foto dessa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de saber se até o quarto mes olhos ficaram escuros como o da primeira foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stella! Os olhos permaneceram mais escuros até o segundo mês do Davi...Depois foram clareando! Atualmente (1a4m) estão verdes!

      Excluir
    2. Minha filha está com dois meses e quando ela nasceu os olhos eram escuro como do seu bebê, ainda estão escuros, e estou super curiosa para saber de vai clarear, pois eu tenho olhos verde escuro, do meu esposo é verde bem claro e toda nossa família são loiros e tem olhos claros, exceto meu pai. Sempre achamos que a Laura iria nasceu loirinha e sem cabelo rsrs, mas ela nasceu cabeluda e com olhos e cabelos escuros. Não que isso faça diferença no amor que sentimos é claro, mas só por curiosidade mesmo. Obrigada por responder.

      Excluir
    3. Minha filha está com dois meses e quando ela nasceu os olhos eram escuro como do seu bebê, ainda estão escuros, e estou super curiosa para saber de vai clarear, pois eu tenho olhos verde escuro, do meu esposo é verde bem claro e toda nossa família são loiros e tem olhos claros, exceto meu pai. Sempre achamos que a Laura iria nasceu loirinha e sem cabelo rsrs, mas ela nasceu cabeluda e com olhos e cabelos escuros. Não que isso faça diferença no amor que sentimos é claro, mas só por curiosidade mesmo. Obrigada por responder.

      Excluir
    4. Olha, acho que com 2 meses ainda é mto cedo para saber com que cor irão ficar os olhinhos dela...Quanto ao cabelo, o Davi nasceu com qse nada e até agora ainda tem pouco...Mas tenho uma amiga que o bebê nasceu com uma baita cabeleira preta e com 1 aninho ficou loiro! O primo do meu marido foi o contrário, era loiro e com uns 3 anos foi escurecendo o cabelo...Então pode ser que sua bebê mude ainda e siga a tendência da família! Beijos

      Excluir