quarta-feira, 20 de abril de 2016

Qual a melhor banheira para dar banho no bebê?

Qual o melhor tipo de banheira para bebê?

A hora do banho do bebê é um dos momentos mais gostosos e ao mesmo tempo mais tensos para a maioria dos pais de primeira viagem... Sempre rola aquele temor de deixar o bebê escorregar e cair, de deslocar um bracinho ou perninha ou de afogar o bebê (risos)... Por isso, é sempre bom optar por um modelo de banheira que lhe dê segurança e conforto. Existem diversos modelos de banheira no mercado, para todos os gostos e bolsos, mas vou dar as dicas do que funcionou aqui em casa...
Até mais ou menos uns 8 meses do Davi eu usei esta banheira da Burigotto:

Qual a melhor banheira para dar banho no bebê?

Achei ela bem prática, só que não utilizei o encosto porque era muito desconfortável para o bebê, principalmente nos primeiros meses. Optei por utilizar aquelas redinhas de proteção que são molinhas e confortáveis:

Banho de ofurô 

Depois disso, como ele sempre foi um bebê grande e gordinho, esta banheira passou a não comportar mais o tamanho dele. Fora que, como ela também tem trocador, estava ficando perigoso dar banho nele "nas alturas" com 8 meses de idade! Então eu pesquisei na internet e encontrei um modelo de ofurô para crianças maiores. Um pequeno aparte no texto, eu sempre quis dar banho de balde no Davi, porque sempre ouvi dizer que acalma bastante o bebê. O problema é que nos primeiros meses eu era insegura e não tinha coragem de colocá-lo num balde. Depois logo, logo ele cresceu e engordou muito e aí não tinha balde que ele coubesse (risos). Mas a minha frustração chegou ao fim quando eu achei o ofurô da Peg-pérego:
melhor banheira bebe
Ele é indicado para crianças de 15 a 36 meses e acomoda crianças de até 25 kg. Eu comecei a usá-lo quando o Davi tinha menos de 1 ano, mas óbvio que sempre com supervisão e com pouca água. Ele é super prático, eu coloco no box mesmo e encho no chuveiro. Depois é só tirar o plug do fundo e deixar escoar a água. Fora que tem bastante espaço para o bebê ficar brincando.

melhor banheira para dar banho no bebê

Para os bebês menores existem essas opções de ofurôs/baldinhos:
melhor banheira para dar banho no bebê



Eu, pessoalmente, prefiro muito mais os baldes/ofurôs do que as banheiras tradicionais, se tiver outro filho, com certeza usarei só este tipo para a hora do banho! São mais seguros e acalmam o bebê, principalmente quando ele é bem pequeno, porque simula o ambiente que ele estava dentro da barriga da mamãe!
Beijos,
Elis

Onde Encontrar

>> Banheira pra Bebê Ofurô 12-48 Meses Babytub - Frete Gratis





Nenhum comentário:

Postar um comentário