quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Remédio milagroso que melhora o sono do bebê!

O grande desafio da maternidade para mim foi o sono do Davi... Ele é uma criança maravilhosa, esperta, come de tudo, sabe se comportar, sabe dividir as coisas, claro que faz birra e coisas do tipo, mas nada diferente do que todas as outras crianças da idade dele... Agora o sono, sempre foi um problema! Ele sempre foi difícil para dormir, tirava sonecas curtas e acordava milhares de vezes à noite. Eu tentei de tudo para melhorar isso: rotina rígida, banhos com chá de camomila, homeopatia, simpatia, tudo que eu lia ou me falavam que funcionava, eu fazia! Claro que é super normal bebês não dormirem a noite inteira, mas o Davi já estava passando dos 18 meses de idade e acordando de hora em hora... E eu tinha certeza absoluta que não era fome, pois ele se alimentava muito bem durante o dia e mamava uma mamadeira de 300 ml antes de dormir... Era um misto de hábito e de ansiedade... Sempre reparei que ele é bastante ansioso, e não teria como ser diferente, pois eu sou um poço de ansiedade e passo tudo isso pra ele (sem contar a gravidez que foi uma tensão total né!). Pois bem, após muitas conversas com a pediatra dele, ela finalmente me receitou um remédio que transformou nossas vidas: Sintocalmy. É um medicamento fitoterápico feito com a flor do maracujá (passiflora incarnata). Na caixa do remédio diz que não é indicado para menores de 12 anos, mas a pediatra do Davi disse que não tinha problema ele tomar (ela me explicou o porquê, mas eu realmente não lembro o motivo, fiquei tão empolgada com a possibilidade de uma luz no fim do túnel que deletei o resto da história, risos...)
melhorar o sono do bebe

Dormindo a noite toda 

Com 1 ano e 7 meses ele começou a tomar este bendito remedinho (Sintocalmy) duas vezes ao dia e em questão de duas semanas o sono dele melhorou muito! As sonecas da tarde começaram a manter um bom padrão de tempo, ele passou a pegar no sono mais rápido à noite e o sono noturno passou a fechar 6 horas ininterruptas (depois disso ele resmunga até ganhar a mamadeira e volta a dormir novamente sem dificuldades). Sei que existem bebês menores que o Davi que dormem muito melhor que isso, mas esta nunca foi a nossa realidade e o remédio melhorou absurdamente a nossa vida! Também reparei que com a melhora na qualidade do sono somado ao uso do remédio para ansiedade, ele se tornou uma criança muito calma e que chora muito pouco, e também tem tido grandes saltos no desenvolvimento. Antes de tomar o medicamento ele vivia irritado e chorava bastante, principalmente para dormir. Foi um divisor de águas na nossa vida!

Se o seu filho sofre do mesmo problema que o Davi, converse com o pediatra sobre a possibilidade do uso deste santo remedinho! Nunca automedique o seu filho, você deve verificar com o médico sobre a idade adequada para o início do uso deste medicamento (O davi já tinha 17 meses quando iniciou o tratamento) e se o seu filho não é alérgico a algum componente do mesmo!
Beijos,
Elis

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi! 1 gota por kg... Mas converse com seu pediatra a respeito! Beijo

      Excluir
  2. Foi o que ele passou tb. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Dando duas vezes durante o dia, não dava sonolência também de dia?

    ResponderExcluir