quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Remédio milagroso que melhora o sono do bebê!

O grande desafio da maternidade para mim foi o sono do Davi... Ele é uma criança maravilhosa, esperta, come de tudo, sabe se comportar, sabe dividir as coisas, claro que faz birra e coisas do tipo, mas nada diferente do que todas as outras crianças da idade dele... Agora o sono, sempre foi um problema! Ele sempre foi difícil para dormir, tirava sonecas curtas e acordava milhares de vezes à noite. Eu tentei de tudo para melhorar isso: rotina rígida, banhos com chá de camomila, homeopatia, simpatia, tudo que eu lia ou me falavam que funcionava, eu fazia! Claro que é super normal bebês não dormirem a noite inteira, mas o Davi já estava passando dos 18 meses de idade e acordando de hora em hora... E eu tinha certeza absoluta que não era fome, pois ele se alimentava muito bem durante o dia e mamava uma mamadeira de 300 ml antes de dormir... Era um misto de hábito e de ansiedade... Sempre reparei que ele é bastante ansioso, e não teria como ser diferente, pois eu sou um poço de ansiedade e passo tudo isso pra ele (sem contar a gravidez que foi uma tensão total né!). Pois bem, após muitas conversas com a pediatra dele, ela finalmente me receitou um remédio que transformou nossas vidas: Sintocalmy. É um medicamento fitoterápico feito com a flor do maracujá (passiflora incarnata). Na caixa do remédio diz que não é indicado para menores de 12 anos, mas a pediatra do Davi disse que não tinha problema ele tomar (ela me explicou o porquê, mas eu realmente não lembro o motivo, fiquei tão empolgada com a possibilidade de uma luz no fim do túnel que deletei o resto da história, risos...)
melhorar o sono do bebe

Dormindo a noite toda 

Com 1 ano e 7 meses ele começou a tomar este bendito remedinho (Sintocalmy) duas vezes ao dia e em questão de duas semanas o sono dele melhorou muito! As sonecas da tarde começaram a manter um bom padrão de tempo, ele passou a pegar no sono mais rápido à noite e o sono noturno passou a fechar 6 horas ininterruptas (depois disso ele resmunga até ganhar a mamadeira e volta a dormir novamente sem dificuldades). Sei que existem bebês menores que o Davi que dormem muito melhor que isso, mas esta nunca foi a nossa realidade e o remédio melhorou absurdamente a nossa vida! Também reparei que com a melhora na qualidade do sono somado ao uso do remédio para ansiedade, ele se tornou uma criança muito calma e que chora muito pouco, e também tem tido grandes saltos no desenvolvimento. Antes de tomar o medicamento ele vivia irritado e chorava bastante, principalmente para dormir. Foi um divisor de águas na nossa vida!

Se o seu filho sofre do mesmo problema que o Davi, converse com o pediatra sobre a possibilidade do uso deste santo remedinho! Nunca automedique o seu filho, você deve verificar com o médico sobre a idade adequada para o início do uso deste medicamento (O davi já tinha 17 meses quando iniciou o tratamento) e se o seu filho não é alérgico a algum componente do mesmo!
Beijos,
Elis

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi! 1 gota por kg... Mas converse com seu pediatra a respeito! Beijo

      Excluir
  2. Foi o que ele passou tb. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Dando duas vezes durante o dia, não dava sonolência também de dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Davi nunca ficou sonolento, mas sim calmo, pois o problema não era falta de sono, mas ansiedade.

      Excluir
    2. Esse remédio por aí é caro? Pq aqui a médica mandou dar 2,5 ml duas vezes ao dia. Significa que o vidro durava 6 dias. Isso no final do mês ficava caro. Acabou de nem cheguei a dar continuidade achando que não estava funcionando e que ficaria muito caro manter.

      Excluir
    3. O vidro da para o mês certinho pois tem 150 ml, eles tomam 5 ml ao dia (2 x 2,5).

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O tratamento foi de qto tempo. Qtos dias vc deu a Davi. O meu tem 3 anos e ta com distúrbio do sono. Parecido com o de Davi. Dormi pouco e durante o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não lembro exatamente, mas acho que o tratamento durou por volta de 1 ano (de 1 ano e pouco até 2 e pouco)... O seu filho sempre teve problemas de sono ou isso iniciou agora? Porque se for algo recente, sugiro que vc converse com o pediatra, talvez seja questão de ajuste de rotina apenas... Com 3 anos a necessidade de sono deles vai diminuindo, alguns não precisam mais da soneca diurna, então se ele dormir muito de tarde, perde o sono durante a noite! Observe isso e converse com o pediatra dele!
      Beijos

      Excluir
  6. Meu filho tem 9 meses e dormir de dia nunca foi uma realidade mais agora piorou muito,soneca mais longa dele é de meia hora e tem acordado várias vezes durante a noite pra mamar ou simplesmente dorme pendurado no peito a pediatra disse q é normal, mais eu já não aguento mais nao tenho descanso de dia e nem a noite não sei mais oq fazer,já dei tudo q é chá pra ele mais nada adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciany! Os bebês têm fases em que, se o sono já era ruim, fica pior ainda, por conta dos saltos de desenvolvimento... Normalmente quando estão adquirindo uma nova habilidade ou passando por alguma situação nova tendem a ter sonecas e sono noturno mais agitados. O sintocalmy ajudou muito com o sono do Davi, mas vou te dizer que até hoje (com 3 anos), o padrão dele ainda é acordar na madrugada, dá para contar nos dedos as noites q ele emenda até as 6 da manhã. Crianças têm diferentes personalidades, assim como os adultos, e já notei que ele é ansioso e bastante ativo, odeia perder tempo dormindo. Com os anos as coisas melhoram e quando ele virar adolescente vc vai implorar pra ele dormir menos (risos). Beijo

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Minha bb tem 1 ano e 8 meses, desde RN tratada com homeopatia mas nunca ajudou.
    Uma amiga que tem um bb de 1 ano me indicou, mas me sugeriu 5 horas antes de dormir. Ajudou mas acho Que esta perdendo o efeito.
    Isso pode acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Tb tentei tratamento com homeopatia e no nosso caso não funcionou. Comigo o sintocalmy nunca perdeu o efeito, o que acontecia é que quando ele estava nas fases de saltos de desenvolvimento/crescimento o sono piorava. Mas com o tempo eu consegui identificar direitinho qd ele estava passando por essas fases. Continue com o tratamento, ela já está com qse 2 anos, logo o sono tende a firmar (ou, no meu caso, melhorar, pq ele ainda tem noites que acorda risos). Beijo

      Excluir
  10. O meu bb tem 1 e 1 mes. Estou enlouquecida. Parecendo uma múmia, nao dorme nada de dia e a noite de hora em hora acorda. Sem contar q so dorme por volta da meia noite. Sinto-me mortaaaaaaa ao extremo. Amo meus filhos e sinto tanto orgulho em ser mãe. Mas realmente desesperador estes desajustes no sono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lazara! Te entendo perfeitamente, tinha uma época que eu achava que ia enlouquecer tb, pq ficar sem dormir é angustiante. Vc têm rotina com o seu bebê? Eu lembro que o Davi teve fases piores (por volta dos 8 meses e 1 ano foi o pior se não me engano), mas como eu já mencionei nos outros comentários, agora analisando de cabeça mais fria, percebi que tinham relação com saltos de desenvolvimento e ele procurava conforto no seio. Com 1 ano eu o desmamei pq estava esgotada fisica e mentalmente, mas não fez mta diferença pq ele procurava conforto na mamadeira. O sintocalmy ajuda, mas não resolve o problema. A única coisa que resolve é o tempo mesmo, eles crescem e se ajustam. Até lá, só nos resta paciência e amor. Beijo

      Excluir
  11. A minha bebê tbm sofre de insônia. Já levei na neuropediatra que passou a melatonina manipulada que de nada fez efeito, já dei chás e tbm nunca resolveu e as únicas vezes q ela dormia 5 horas seguidas era quando eu dava um anti alérgico. Ando muito cansada pq tomou conta dela e ainda trabalho, fora q ela tem APLV e tenho muitas restrições com alimentação e isso Ta acabando comigo. A pediatra dela passou outro anti alérgico pra darmos por 10 dias pra vê se ela dorme mas tbm n Ta fazendo muito efeito n e n sei mais o q fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela! Acho que no caso da sua bebê a APLV que deve ser o grande problema. Tinha uma conhecida que tinha o bebê alérgico tb e até ajustar a alimentação foi um sofrimento tremendo. Imagino que deve estar sendo muito difícil pra vc, pois se pra quem não tem bebê com APLV já é puxado, imagina pra vc, mas tente manter a calma, pois td q sentimos passamos para os babies. Essa fase vai passar e tudo vai ficar bem. Tente seguir o tratamento a risca e procure algum especialista nesta alergia! Sempre é bom ouvir novas opiniões. Beijo

      Excluir
    2. Ela eh acompanhada sim pela gastro pediatra e a pediatra dela desde 3 meses que foi quando descobrimos a alergia a proteína do leite, mas o sono de nada melhora. Já vai fazer 8 dias do sintocalmy e n vejo melhoras, quer dizer, só de dia q ela agora dorme coisa q n dormia antes. Bjos

      Excluir
  12. Na realidade meu filho tem 3 anos ele e muito nervoso e chorão passa o dia todo assim já estou sem saber o que fazer ,será que esse medicamento também tem efeito nesse caso .

    ResponderExcluir
  13. Oi meu nome e naiara tenho uma filha de 10 meses ela so dorme o ptimeiro soninho depois acorda e quer brincar o meu pediatra receitou esse redio pra ela vou começar a dar.quanto tempo o seu tomou o medicamento ou ainda toma?

    ResponderExcluir