segunda-feira, 4 de abril de 2016

Com quantas semanas dá para descobrir o sexo do bebê?

11 em cada 10 mamães, assim que descobrem a gravidez, não se aguentam de ansiedade em saber o sexo do bebezinho que está por vir. Se alguém inventasse um exame que revelasse o sexo do nenê, juntamente com o positivo da gravidez, certamente ficaria milionário! No entanto, só é possível descobrir se vem uma guriazinha ou um gurizinho por aí da seguinte forma:



Com quantas semanas dá para descobrir o sexo do bebê?

Quando é possível saber o sexo do bebê? 

  • Após as 9 semanas de gestação com o exame de sexagem fetal - Dizem que o preço é bemmm salgado e que é passível de erro...Eu, na minha humilde opinião, não arriscaria!
  • Após as 12 semanas de gestação no exame de translucência nucal - Esse é aquele exame onde se mede a nuca do bebê para avaliar os riscos de determinadas síndromes. É bem difícil conseguir determinar com precisão o sexo do bebê nesse exame, principalmente se for menina, mas existem médicos com um dom especial que conseguem (risos). Eu fiz o exame com uma médica assim, minha GO a recomendou, e com 13 semanas de gravidez eu já tinha palpite de 80% de chances de estar esperando um menino, o que logo se confirmou!
  • Após as 16 semanas de gestação com qualquer ecografia - Nessa fase o sexo do bebê já está formadinho e basta contar com a sorte de ele ou ela estar com as perninhas abertas na hora do exame para poder começar a montar o enxoval!
O jeito é segurar a ansiedade e aproveitar ao máximo essa fase de descobertas!
Beijocas,
Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário